Mundo

Drones ucranianos atingem a terceira maior refinaria russa

Foto: Betexion/Pixabay

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um ataque com drones ucranianos a instalações industriais na república russa do Tartaristão, a cerca de 900 quilômetros de Moscou. O ataque atingiu fábricas em Yelabuga e Nizhnekamsk na manhã de terça-feira (2).

Danos graves foram causados, mas o processo tecnológico das empresas não foi interrompido, segundo o serviço de imprensa do líder tártaro, Rustem Minnikhanov. Em Yelabuga, duas pessoas ficaram feridas quando dois drones atacaram uma casa durante a madrugada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nizhnekamsk é a sede de uma importante refinaria de petróleo, que pode ter sido o alvo do ataque.

A Ucrânia intensificou os ataques contra a Rússia nas últimas semanas, visando principalmente instalações energéticas. Nas últimas horas, as forças russas abateram drones ucranianos na região de Belgorod e sobre o Mar Negro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, se reuniu com militares e ministros na segunda-feira (1º) para discutir a necessidade de aumentar a produção de drones para defesa. Zelensky acredita que os drones serão um dos fatores decisivos para a vitória na guerra com a Rússia e que as forças ucranianas precisam de drones cada vez mais eficientes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile