Mundo

Hezbollah está ‘totalmente preparado’ para guerra com Israel, diz líder do grupo terrorista

Foto: Wikimedia Commons/Khamenei.ir

Nesta sexta-feira (05), o chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse que o grupo terrorista libanês estava “totalmente preparado” para uma guerra com Israel. A fala foi feita em discurso na comemoração ao “Dia de Jerusalém”.

O discurso ocorreu enquanto Israel se prepara para a retaliação prometida pelo Irã ao ataque de Israel ao consulado iraniano em Damasco. O bombardeio matou pelo menos 13 pessoas, incluindo dois comandantes militares iranianos de alto escalão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hassan Nasrallah descreveu no discurso o ataque israelense como um “ponto de viragem”. O líder supremo iraniano, Imam Sayyid Khamenei, disse que o Irã “fará os sionistas se arrependerem de seu crime de agressão contra o consulado iraniano em Damasco”.

Ele não revelou nenhuma informação sobre quando a resposta do Irã poderia ocorrer, mas disse que era “inevitável”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todos devem preparar-se e organizar os seus assuntos e ter cuidado quando o lado iraniano responder ao ataque ao consulado iraniano”, disse Nasrallah.

O terrorista acrescentou ainda que se Israel retaliar contra um potencial ataque ao Irã, uma guerra regional poderá ser desencadeada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile