Mundo

Nicolás Maduro Lança Novo Episódio de “SuperBigode” em Meio a Eleições Venezuelanas

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, lançou um novo episódio de “SuperBigode”, a caricatura na qual ele se apresenta como um super-herói, visando às eleições do próximo dia 28 de julho.

“Este é um novo episódio de ‘SuperBigode’. Vamos rumo à vitória em 28 de julho, unidos. O candidato é você, é o homem e a mulher comuns, é o povo venezuelano. A esperança está nas ruas!”, declarou Maduro em sua conta do antigo Twitter, ao mesmo tempo em que postava o episódio de um minuto e 15 segundos de duração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Maduro e sua esposa, Cilia Flores, retratados na caricatura

“Obrigado, povo. Cada um de vocês tem me acompanhado nestes anos de crescimento e vitória. Nunca os deixarei sozinhos. Aqui, não permitiremos que venha essa gente dos sobrenomes, porque quando eles ganham, o povo perde”, diz o personagem que representa Maduro na caricatura.

Após as palavras do “super-herói”, uma jovem surge e declara: “Maduro, acreditamos em você.” Diante disso, Maduro responde com uma imagem sua na mão: “Estou aqui por vocês. Eu não sou o candidato, o candidato é cada um de vocês, e vamos continuar construindo a prosperidade, a igualdade e a felicidade do povo venezuelano.”

“Maduro, você tem meu apoio e o de toda a Venezuela”, diz outra pessoa; e “SuperBigode” responde: “Neste 28 de julho, vamos voltar a vencer porque para nós, quando a campanha eleitoral começar, será uma festa de alegria e felicidade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por sua vez, um jovem na caricatura afirma: “Eu apoio Nicolás.”

“A esperança está nas ruas e todo o povo venezuelano aguarda a consulta eleitoral porque somos defensores da democracia. Isto é pela Venezuela”, conclui “SuperBigode” no vídeo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em dezembro de 2021, o canal estatal Venezuelana de Televisión (VTV), financiado com os recursos de todos os venezuelanos, começou a transmitir fragmentos de uma desastrosa animação intitulada “SuperBigode”, na qual apresentam Maduro como uma cópia ruim do Superman, “lutando contra o imperialismo norte-americano”.

Na caricatura, que parece mais uma zombaria da realidade dramática enfrentada pelos venezuelanos dentro e fora do país, foi mostrada uma cena em que, no meio de uma operação em um centro médico, a luz se apaga interrompendo a cirurgia. É nesse momento que o personagem, pouco original, surge vestindo um traje vermelho, cor característica do chavismo, junto com uma capa azul, e para completar, com a roupa de baixo por cima do traje, como os personagens dos quadrinhos americanos. Além disso, ele possui uma figura esbelta, muito diferente do ditador chavista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O slogan da história em quadrinhos é “com sua mão de ferro”, uma frase que Maduro costumava repetir quando assumiu o poder em 2013 e com a qual ameaçava qualquer um que subestimasse sua capacidade de governar após a morte de Hugo Chávez. “Governarei com mão de ferro”, sentenciava para amedrontar e prever o que seria a principal característica de sua férrea ditadura.

Maduro mencionou “SuperBigode” pela primeira vez em 2019, quando, durante uma transmissão nacional de rádio e televisão, após ter sido acusado pelo então presidente do Equador, Lenín Moreno, de estar por trás dos protestos em seu país, o ditador socialista assegurou não ser Superman, mas sim “SuperBigode”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile