Mundo

Rússia desaconselha viagens ao Oriente Médio em meio a temores de ataque iraniano a Israel

Foto: Jorono/Pixabay

A Rússia desaconselhou nestaa quinta-feira (11) viagens ao Oriente Médio e a companhia aérea alemã Lufthansa prolongou a suspensão dos seus voos para Teerã, capital do Irã, uma vez que a região se encontra sob pressão pela ameaça do Irã de retaliar Israel por um ataque na embaixada iraniana na Síria

O Irã prometeu vingança pelo suposto ataque aéreo israelense ao complexo da sua embaixada em Damasco, que matou um importante general iraniano e seis outros oficiais militares iranianos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a agência de notícias Reuters, o Ministério das Relações Exteriores russo disse aos cidadãos que deveriam abster-se de viajar para o Oriente Médio, especialmente para Israel, Líbano e territórios palestinos.

“Recomendamos fortemente que os cidadãos russos se abstenham de viajar para a região, especialmente para Israel, Líbano e territórios palestinos, exceto em casos de extrema necessidade”, afirmou a Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A situação tensa na região do Médio Oriente persiste”, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros, que emitiu pela 1ª vez tais conselhos de viagem desde outubro, quando instou os russos a não visitarem Israel e os territórios palestinianos depois do Hamas ter atacado Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile