Mundo

Alemanha anuncia detenção de menores suspeitos de planejar ataque terrorista em nome do Estado Islâmico

Foto - Tom por Pixabay

Três jovens foram detidos e colocados em prisão preventiva na Alemanha, sob suspeita de planejar um ataque terrorista com motivação islâmica. Segundo a Justiça alemã, os mandados de detenção foram emitidos para duas adolescentes, de 15 e 16 anos, e um rapaz de 15 anos, todos da região da Renânia do Norte-Vestfália.

As autoridades alegam que o trio admitiu estar preparado para realizar um ataque com motivação islâmica e tinha planos de atacar agentes da polícia e igrejas em nome do Estado Islâmico, utilizando facas e coquetéis molotov.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério Público de Düsseldorf não forneceu mais detalhes sobre o caso, citando a idade dos suspeitos e a continuidade das investigações.

O jornal alemão Bild relatou que os jovens também planejavam adquirir armas de fogo. Desde o início do conflito entre Israel e o movimento Hamas, em outubro de 2023, as autoridades alemãs têm intensificado sua vigilância contra ameaças islâmicas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista ao Süddeutsche Zeitung, a ministra do Interior, Nancy Faeser, alertou para o contínuo perigo do terrorismo islâmico no país, especialmente com a proximidade do campeonato europeu de futebol.

Este não é o primeiro caso de suspeitos de atividades terroristas islâmicas na Alemanha. Em março, dois supostos jihadistas afegãos foram detidos na Turíngia, enquanto em dezembro de 2023, três suspeitos foram presos sob alegações de planejar um ataque à catedral de Colônia na véspera de Ano Novo. O país também enfrentou o trágico ataque de um caminhão em um mercado de Natal, em Berlim, em dezembro de 2016, reivindicado pelo Estado Islâmico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile