Mundo

Biden retorna à Casa Branca para consultas urgentes sobre tensões entre Israel e Irã

(Official White House Photo by Adam Schultz)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, retorna à Casa Branca para consultas sobre Oriente Médio em meio a tensões crescentes entre Israel e Irã.

Pentágono assegura total apoio dos EUA a Israel em face de ameaças regionais urgentes, conforme Secretário de Defesa conversa com homólogo israelense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biden adverte Irã sobre possíveis ataques a Israel, declarando “Não o façam” em resposta a crescentes tensões na região. Tensões aumentaram no sábado, quando a Guarda Revolucionária do Irã capturou um navio porta-contêineres “ligado ao regime sionista” de Israel perto do Estreito de Ormuz, conforme relatado pelos meios de comunicação estatais.

O operador do navio, o grupo ítalo-suíço MSC, confirmou posteriormente que as autoridades iranianas o abordaram. A Casa Branca rejeitou a apreensão do navio de bandeira britânica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Afirmamos veementemente que o Irã liberte imediatamente o navio e sua tripulação internacional”, declarou a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Adrienne Watson. “A captura de um navio civil sem provocação prévia é uma clara violação do direito internacional e um ato de pirataria perpetrado pelo Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica”, acrescentou.

O Estreito de Ormuz conecta o Golfo Pérsico ao Oceano Índico e, segundo a Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos, mais de um quinto do consumo mundial anual de petróleo passa por ele a cada ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile