Mundo

Pânico em Sydney: Ataque a faca em shopping deixa 6 mortos e vários feridos

A Polícia australiana informou neste sábado(13) que pelo menos seis pessoas perderam a vida e várias outras ficaram feridas em um ataque a faca em um centro comercial em Sydney.

As autoridades locais indicaram que um indivíduo foi morto a tiros pela polícia após o ataque.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O incidente começou pouco antes das 16:00, hora local, quando uma pessoa armada com uma faca invadiu o centro comercial e começou a atacar as pessoas, levando à evacuação imediata do prédio.

O comissário adjunto da Polícia, Anthony Cooke, confirmou que o suspeito agiu sozinho, mas não deu detalhes sobre seus motivos. A Polícia está investigando se se trata de um ataque terrorista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro do país, Anthony Albanese, foi informado do ocorrido e enviou suas condolências às vítimas do incidente.

O Conselho de Waverley, o distrito de Sidney onde ocorreu o incidente, indicou na rede social X que os serviços de emergência foram direcionados ao conhecido centro comercial Westfield Bondi Junction “após relatos de que várias pessoas foram esfaqueadas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As pessoas são instadas a evitar a área”, acrescentou.

Segundo a televisão estatal ABC, o serviço de Ambulâncias de Nova Gales do Sul indicou que foram pelo menos sete as pessoas esfaqueadas, incluindo um bebê de nove meses. Todos foram levados para hospitais mais próximos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com os meios de comunicação australianos, centenas de pessoas foram evacuadas do centro comercial após o ataque, enquanto as imagens das redes sociais mostraram as pessoas deixando o local às pressas enquanto chegavam veículos da polícia e ambulâncias.

“Motivo Desconhecido”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Reece Kershaw, comissário da Polícia australiana, disse que é “muito cedo para determinar um motivo” e alertou que seria “inútil especular” neste momento.

Quando perguntado se há alguma informação sobre se foi um incidente terrorista, Kershaw disse: “Tendo falado com o comissário de polícia de Nova Gales do Sul, neste momento é muito cedo para fazer essa avaliação. No entanto, todas as agências, as agências apropriadas, estão trabalhando juntas para fazer essa avaliação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro, Anthony Albanese, ecoou esse sentimento e disse: “Acredito que o comissário deixou claro que especulações seriam inúteis neste momento. Devemos permitir que os investigadores continuem seu trabalho. O motivo neste momento é desconhecido e, é claro, continuaremos atualizando o público à medida que mais informações se tornarem disponíveis”.

Além disso, ele elogiou a coragem da policial que atirou no agressor e disse que ela mesma participou “do procedimento que estava em andamento, obviamente muito perigoso”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ela é, sem dúvida, uma heroína. Não há dúvida de que salvou vidas com sua ação. E é um lembrete de que aqueles que vestem o uniforme são pessoas que correm em direção ao perigo, não para longe dele. E agradeço a todos, cada um deles, pelas ações que tomaram até agora e as ações que tomarão nos próximos dias, que também serão um período difícil. Obrigado”, enfatizou o mandatário.

Quando perguntado se os australianos deveriam ter medo de outros ataques que possam estar relacionados a este, Albanese disse que parece que o agressor agiu sozinho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Olha, certamente é minha opinião que devemos permitir que esta investigação seja conduzida. Parece que esta pessoa agiu sozinha. Os motivos ainda não são conhecidos”, insistiu.

(Com informações de EFE, AFP e Europa Press)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile