Mundo

G7 prepara sanções coordenadas contra Irã por ataque a Israel

Os ministros das Relações Exteriores do G7, reunidos em Capri, ao sul da Itália, estão organizando sanções conjuntas contra o Irã devido ao recente ataque contra Israel no fim de semana passado.

“Trabalharemos para tentar infligir sanções juntos ao Irã, vamos ver se conseguiremos encontrar uma solução”, disse nesta quarta-feira (17) o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, anfitrião do encontro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A orientação na União Europeia é a de dar sanções a quem fornece mísseis e drones usados contra a Ucrânia, Israel ou navios mercantis no Mar Vermelho”, acrescentou Tajani.

A cúpula, que vai até sexta-feira, reúne os ministros das Relações Exteriores da Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Japão, Reino Unido e União Europeia, além da Itália, e conta com a presença do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, como convidado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar das futuras sanções, Tajani afirmou que o G7 busca uma “desescalada” da tensão no Oriente Médio, enquanto o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, avalia responder ao ataque iraniano.

“Israel obteve uma vitória militar [ao neutralizar o ataque], agora é preciso ver qual será a reação. Nós esperamos que sempre prevaleça a prudência”, acrescentou o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile