Mundo

Ofensiva de Israel em Rafah seria escalada intolerável, diz ONU

FOTO: FREEPIK

O diretor-geral da ONU, Antonio Guterres, afirmou na tarde desta terça-feira (30) que uma ofensiva de Israel em Rafah, em Gaza, seria uma “escalada intolerável”. Mais cedo, o primeiro-ministro israelense Benjamin  Netanyahu prometeu invadir Rafah ‘com ou sem acordo’ para libertar reféns.

A fala de Netanyahu aconteceu durante encontro com familiares de pessoas que continuam reféns do grupo terrorista e de soldados mortos que se opõem ao término da guerra antes do fim do Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O grande objetivo do conflito, de acordo com o Governo Netanyahu, é exterminar o grupo terrorista palestino.

Guterres também pediu uma investigação independente sobre corpos descobertos em valas comuns de Gaza, e afirmou que é essencial que o acesso de investigadores internacionais seja autorizado para “determinar as circunstâncias exatas nas quais os palestinos perderam as vidas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda em abril, mais de 300 corpos foram encontrados em uma vala comum no Hospital Nasser, em Khan Younis.

Na ocasião, a ONU e a UE cobraram investigações internacionais sobre o caso, enquanto os EUA definiram o episódio como “inquietante” e pediram respostas a Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Exército de Israel negou ter sepultado palestinos em valas comuns e disse que exumou cadáveres para buscar possíveis corpos de reféns sequestrados em 7 de Outubro, mas que depois os enterrou novamente nos mesmos lugares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile