Mundo

Homem de 75 anos é detido após admitir ter matado esposa em hospital americano, alegando dificuldades financeiras

Imagem: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um homem de 75 anos foi detido após um incidente envolvendo sua esposa, de 72 anos, em uma unidade de saúde em Independence, Missouri, nos Estados Unidos. Segundo relatos policiais, Ronnie Wiggs, em declarações à polícia, alegou enfrentar dificuldades relacionadas aos custos dos cuidados médicos de sua esposa, de quem se disse deprimido. Wiggs foi formalmente acusado de homicídio em segundo grau e foi encaminhado às autoridades competentes, com uma fiança estipulada em US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão na cotação atual).

A esposa de Wiggs estava passando por um tratamento de hemodiálise na sexta-feira, quando o Centerpoint Medical Center ativou um protocolo de emergência em resposta a uma parada cardiorrespiratória no quarto dela. Apesar dos esforços da equipe médica para reanimá-la, no dia seguinte foi constatado que ela estava em estado de morte cerebral. Wiggs teria deixado a unidade de saúde logo após o incidente, mas retornou posteriormente com o filho do casal para visitar a esposa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com informações veiculadas pela CBS News, Wiggs teria admitido o crime diante da equipe médica e de seu filho, declarando: “Eu fiz isso, eu a matei, eu a sufoquei”. Segundo relatos adicionais da mídia, a esposa apresentava ferimentos no pescoço e uma ferida recente na garganta. Durante o interrogatório, Wiggs afirmou ter tentado anteriormente tirar a vida da esposa enquanto ela estava internada em uma clínica de reabilitação, porém ela teria despertado e evitado o ocorrido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile