Mundo

Avião sai da pista no Senegal e fere pelo menos 10 pessoas

Anadolu | Anadolu |

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um avião com dezenas de passageiros saiu da pista antes da decolagem no aeroporto principal do Senegal na quinta-feira, ferindo pelo menos 10 pessoas e interrompendo as operações temporariamente, informou o aeroporto e o Ministério dos Transportes do Senegal, na manhã desta quinta-feira (9).

O Aeroporto Internacional Blaise Diagne comunicou que uma investigação está em andamento para determinar a causa do acidente, que ocorreu por volta de 1h GMT, quando um Boeing 737-300 fretado pela Air Senegal, pertencente à Transair, se preparava para voar para o Mali.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Vídeos noturnos compartilhados nas redes sociais mostravam passageiros correndo para longe de um avião cuja asa esquerda parecia estar em chamas. A aeronave estava parada em alta grama e havia acionado seus escorregadores de emergência enquanto fumaça subia em direção ao céu.

A Reuters não pôde verificar os vídeos imediatamente, mas repórteres da Reuters no aeroporto, mais tarde na quinta-feira, viram um avião com o logotipo da Transair na grama perto da pista, cercado por fita vermelha e branca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O aeroporto informou que 78 passageiros estavam a bordo e 11 pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo quatro feridos graves. O Ministério dos Transportes disse que o avião transportava 79 passageiros e relatou 10 feridos, incluindo um dos dois pilotos do avião.

O aeroporto foi fechado imediatamente após o acidente, mas foi reaberto por volta das 11h GMT, informou o aeroporto em uma publicação em rede social

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile