Mundo

Rússia está pronta para uma nova guerra mundial, alerta Putin

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na comemoração dos 79 anos desde a vitória sobre a Alemanha nazista na 2ª Guerra Mundial, o líder russo Vladimir Putin declarou nesta quinta-feira (09) que a Rússia está preparada para um eventual conflito global, agora com potencial nuclear, semelhante a uma situação apocalíptica, contra seus antigos aliados do Ocidente.

O pronunciamento foi feito na praça Vermelha, durante o desfile do Dia da Vitória, evento importante para o país. A União Soviética, dissolvida em 1991, da qual a Rússia era o principal dos seus 15 componentes, desempenhou um papel central na derrota dos nazistas em 1945.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Putin criticou as elites ocidentais que apoiam a Ucrânia contra a invasão russa iniciada em 2022, referindo-se a elas como “arrogantes”.

Ele ainda alertou sobre as consequências das ambições excessivas, afirmando que “sabemos para onde a exorbitância dessas ambições leva”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em seu pronunciamento, Putin enfatizou que a Rússia fará todos os esforços para evitar um conflito global, mas também ressaltou que não permitirá ameaças à sua segurança. Ele ainda mencionou as forças estratégicas russas, constantemente em estado de prontidão de combate.

Essas forças de Putin incluem aproximadamente 1.600 ogivas nucleares, em conformidade com a capacidade semelhante dos EUA, como estipulado no moribundo Novo Start, o último acordo de controle de armas capazes de causar destruição em massa. A Rússia optou por abandonar esse acordo em 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile