Mundo

Tropas de Israel avançam para o Norte de Gaza

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O governo de Israel informou nesta quinta-feira (16) que quatro batalhões dos terroristas palestinos do Hamas estão atualmente posicionados em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, acompanhados pelos reféns capturados durante o mega-ataque terrorista em 7 de outubro do ano passado.

O tenente-coronel israelense Nadav Shoshani, porta-voz militar, relatou que a operação em Rafah permanece limitada em termos de área e alvos, com os ataques sendo conduzidos com base em informações específicas sobre a atividade dos militantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tanques israelenses continuam mantendo posições nos bairros orientais e nos arredores de Rafah, exercendo pressão com ataques aéreos e terrestres.

Durante a noite, o Norte e o Centro da Faixa de Gaza foram alvo de bombardeios e ataques de artilharia israelense. Residentes relataram destruição de casas nos arredores da cidade, onde Israel instruiu os civis a evacuarem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O exército israelense destacou que os ataques visavam militantes do Hamas e afirmou estar operando em locais específicos com base em informações de inteligência para neutralizar ameaças terroristas, incluindo mísseis antitanque.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile