Mundo

Putin lamenta morte do “carniceiro de Teerã”: ‘Perda irreparável’

Foto: Iranian Presidential Website/Handout via Xinhua

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente russo Vladimir Putin descreveu o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, como um “político notável” e disse que sua morte foi uma “perda irreparável”. O helicóptero que transportava o “carniceiro de teerã” caiu na região de Kalibar e Warzghan, na província do Azerbaijão Oriental, no domingo (19).

“Como verdadeiro amigo da Rússia, ele deu uma contribuição pessoal inestimável para o desenvolvimento de boas relações de vizinhança entre os nossos países e fez grandes esforços para levá-las ao nível de parceria estratégica”, disse Putin, de acordo com comunicado do Kremlin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, descreveu Ebrahim Raisi e o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, como “amigos verdadeiros e confiáveis ​​de nosso país” e acrescentou que estava “profundamente entristecido” pelas mortes dos terroristas.

“O seu papel no fortalecimento da cooperação mutuamente benéfica entre a Rússia e o Irã e a parceria de confiança é inestimável. Enviamos sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, bem como a todo o povo amigo do Irã”, disse Lavrov.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile