Mundo

Turbulência em voo Londres-Singapura causa uma morte e deixa dezenas feridos

Reprodução: Redes sociais

Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas após um Boeing 777 da Singapore Airlines enfrentar turbulência severa nesta terça-feira (21).

O voo SQ321 havia partido de Londres e o incidente ocorreu cerca de uma hora e meia antes do pouso em Singapura. O comandante declarou emergência e realizou um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia, onde os feridos receberam atendimento médico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Singapore Airlines, havia 211 passageiros e 18 membros da tripulação a bordo.

A companhia aérea afirmou em nota: “O voo Singapore Airlines #SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024, encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Singapore Airlines, “podemos confirmar que há feridos e uma morte a bordo do Boeing 777-300ER. Até as 19h50 do horário de Singapura (8h50 de Brasília), 18 indivíduos se encontravam internados. Outros 18 estão recebendo atendimento no hospital. Os demais passageiros e tripulação estão sendo examinados e recebendo tratamento, se necessário, no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi em Bangkok.”

Dados do site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real, indicam que a aeronave sofreu uma queda acentuada de 37 mil pés para 33.825 pés no intervalo de um minuto, equivalente a 967 metros de descida. Não há informações oficiais sobre a magnitude da turbulência enfrentada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Trajeto do voo SQ321, que fez pouso não programado em Bangkok, segundo monitoramento do FlightAware — Foto: FlightAware/Reprodução

Foto: FlightAware/Reprodução

O passageiro Dzafran Azmir, de 28 anos, relatou à agência Reuters: “De repente, a aeronave começou a inclinar e tremer, e então houve uma queda muito dramática, lançando todos que estavam sem cinto de segurança para o teto. Algumas pessoas bateram a cabeça nos compartimentos de bagagem, que ficaram amassados, e nas luzes e máscaras, que caíram.”

A companhia aérea ainda não informou a causa da morte a bordo. Uma das possibilidades é a ausência do cinto de segurança durante a turbulência.

“A Singapore Airlines oferece as mais profundas condolências à família da pessoa falecida. Nossa prioridade é fornecer toda a assistência possível para todos os passageiros e tripulação a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e enviando uma equipe para Bangkok para prestar qualquer assistência adicional”, afirmou a companhia em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile