Mundo

EUA: Governo Biden critica “reconhecimento unilateral” de Estado da Palestina

Foto: Hosny Salah/Pixabay

O governo dos EUA, comadado por Joe Biden, reprovou o anúncio de Espanha, Noruega e Irlanda nesta quarta-feira (22) de que vão reconhecer o Estado palestino. De acordo com o governo, embora Biden apoie o caminho para uma solução de dois Estados, continuará na busca de uma solução através de negociações diplomáticas entre as partes.

“O presidente é um forte defensor de uma solução de dois Estados e tem adotado essa mesma posição ao longo de sua carreira”, disse um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional à CNN Internacional nesta quarta-feira (22).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele acredita que um Estado palestino deve ser realizado através de negociações diretas entre as partes, e não através de reconhecimento unilateral”, afirmou o porta-voz.

No fim de semana, Biden disse que apoiava uma solução de dois Estados durante a cerimônia de formatura da Faculdade Morehouse, chamando-a de “a única solução onde duas pessoas vivem em paz, segurança e dignidade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma ligação com repórteres na terça (21), uma autoridade dos EUA disse que o processo “ainda está em andamento” para definir como será a fase pós-conflito da iniciativa de dois Estados, enquanto os Estados Unidos discutem essas ideias com outras capitais árabes e com Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile