Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Os jurados do julgamento de Donald Trump, acusado de suborno, retornarão ao tribunal de Nova York (EUA( nesta quinta-feira (29), às 10h30 (no horário de Brasília), para avaliar as provas e os depoimentos das testemunhas apresentados durante as cinco semanas de julgamento.
Na quarta, os 12 jurados e 6 suplentes encerraram o 1º dia de deliberações, realizadas a portas fechadas, sem chegar a um veredicto sobre o destino do único presidente dos EUA a ser indiciado por um crime.
Não há previsão de quando o veredicto do caso Trump será concretamente alcançado.
O ex-presidente dos EUA é acusado de falsificar documentos comerciais para encobrir um pagamento de US$ 130 mil, feito pouco antes da eleição presidencial de 2016, para silenciar a estrela pornô Stormy Daniels, que alega ter tido um encontro sexual com ele.
Trump se declara inocente e nega o relacionamento. Ao deixar a sala de audiências, o ex-presidente ignorou as perguntas dos repórteres.
Para qualquer veredicto ser alcançado, é necessária a concordância unânime de todos os 12 jurados. Caso não consigam resolver suas diferenças, o juiz declarará a anulação do julgamento.