Mundo

Casal britânico é detido por deixar estabelecimentos sem pagar contas em série de golpes gastronômicos

Foto: Divulgação/Restaurante Bella Ciao

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um casal residente em Port Talbot, Inglaterra, foi detido pelas autoridades locais após uma série de incidentes nos quais deixaram estabelecimentos gastronômicos sem quitar suas despesas. Identificados como Ann McDonagh, de 39 anos, e Bernard McDonagh, de 41 anos, os suspeitos chamaram a atenção da polícia de South Wales devido a esse comportamento.

A questão veio à tona após a divulgação de imagens de circuito interno que capturaram os suspeitos em ação, frequentemente acompanhados por outros membros de sua família. De acordo com relatos do proprietário de um dos locais afetados à BBC britânica, o casal realizava pedidos extravagantes, como cortes nobres de carne e sobremesas duplas, acumulando uma conta substancial, que em um dos casos chegou a 329 libras esterlinas, aproximadamente 2.200 reais, considerando a taxa de câmbio atual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao se confrontarem com o pagamento, Ann e Bernard tentavam utilizar um cartão de crédito que acabava sendo recusado. Em uma estratégia para evitar o pagamento, deixavam um de seus filhos como garantia no estabelecimento, afirmando que retornariam com outra forma de pagamento. Posteriormente, toda a família saía do local, aguardando que a criança os encontrasse.

As autoridades policiais identificaram pelo menos cinco restaurantes onde o casal teria aplicado esse esquema. Além disso, Ann McDonagh admitiu envolvimento em outros delitos, incluindo furtos em lojas, como a Tommy Hilfiger e outras marcas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Ann McDonagh e Bernard McDonagh

Foto: Divulgação/South Wales Police

Na sequência dos eventos, Ann foi condenada a cumprir um ano de prisão, enquanto Bernard recebeu uma sentença de oito meses.

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile