Mundo

Homem trans reverte transição temporariamente para atender o desejo da irmã; saiba qual!

Reprodução: Instagram

Um homem trans inglês, Kenny Ethan Jones, 30, decidiu reverter temporariamente sua transição de gênero para doar óvulos à sua irmã mais velha, Kizzy Jones, 38, que tentava engravidar há seis anos sem sucesso, tendo inclusive sofrido abortos espontâneos.

Para realizar a doação, o escritor e ativista dos direitos trans precisou tomar medicamentos para reverter parcialmente sua transição, permitindo que seu corpo produzisse hormônios femininos novamente. Isso possibilitou a produção de óvulos. Durante sua transição inicial, Kenny não alterou seu sistema reprodutivo, tendo apenas removido as mamas e realizado procedimentos faciais. Ele também não precisou interromper o uso de testosterona, pois este hormônio não interfere no desenvolvimento das células reprodutivas femininas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após cerca de um ano e meio de interrupção temporária de sua transição, os médicos conseguiram coletar 13 óvulos de Kenny em um procedimento realizado em 15 de maio. Kenny havia tentado realizar esse procedimento anteriormente, mas seus psiquiatras se opuseram devido à intensidade de sua disforia de gênero, temendo que ele pudesse entrar em uma depressão profunda.

Em entrevista ao Daily Mail, Kenny afirmou que a decisão de ajudar sua irmã foi uma das mais fáceis de sua vida. “Acompanhei a tristeza da minha irmã, e ela é minha única família. Eu sabia que, se podia dar isso a ela, não existiam motivos para não fazer”, comentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Foto mostra homem trans negro Kenny Ethan Jones, 30, homem trans que é ativista inglês, abraçando mulher - Metrópoles

Reprodução: Instagram

Sobre o processo de reverter parte de seus procedimentos de masculinização, o ativista expressou preocupações com as consequências mentais dessas escolhas, especialmente em relação à necessidade de exames transvaginais. No entanto, ele afirmou sentir-se confiante e amado o suficiente para fazer esse sacrifício por sua irmã. Os óvulos coletados de Kenny serão fertilizados e implantados em Kizzy, e os médicos acreditam que, devido à juventude dos óvulos, as chances de sucesso são altas.

“Nunca senti que estava sendo visto como menos homem durante esse processo. Estamos na expectativa de finalmente aumentar a família”, concluiu Kenny.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile