Mundo

Trump diz que teria ‘amado’ testemunhar no julgamento criminal de Nova York

Ex-Presidente Trump faz declarações extensas na manhã de sexta-feira a partir da Trump Tower em Nova York após seu julgamento sem precedentes, resultando na condenação de 34 acusações de falsificação de registros comerciais.

Trump, o presumido candidato do GOP para a eleição de 2024, disse que desejava ter testemunhado em seu julgamento criminal N.Y. v. Trump, embora pareça que ele tenha recebido conselho em contrário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu teria testemunhado. Eu queria testemunhar”, disse Trump do púlpito.

“A teoria é que você nunca testemunha porque assim que você testemunha – qualquer um, se fosse George Washington – não testemunhe porque eles vão te pegar em algo que você disse ligeiramente errado, e então vão processá-lo por perjúrio.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas eu não me importei com isso. Eu queria”, Trump reiterou.

No entanto, ele disse que o juiz Juan Merchan “permitiu que eles investigassem tudo com que eu já estive envolvido. Não neste caso – tudo com que eu já estive envolvido, o que é uma novidade.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em outras palavras, você poderia entrar em tudo o que eu já fiz. Ele foi um garoto mau aqui? Ele foi um garoto mau ali? E meu advogado disse: ‘Por que você precisa passar por isso? Tudo o que você queria era testemunhar simplesmente neste caso.’”

“Porque eu adoraria ter testemunhado, até hoje eu gostaria de ter testemunhado”, disse Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas você teria dito algo fora do normal, como era um lindo dia de sol, e na verdade estava chovendo”, disse Trump, aparentemente lembrando uma conversa com seu conselho legal.

“E eu realmente aprecio a grande multidão de pessoas lá fora. Isso é incrível o que está acontecendo. O nível de apoio tem sido incrível”, Trump acrescentou imediatamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump foi acusado pelo promotor de Manhattan, Alvin Bragg, de 34 acusações de falsificação de registros comerciais. Trump se declarou inocente de todas as acusações.

Os promotores precisavam provar além de qualquer dúvida razoável que Trump falsificou registros comerciais para ocultar um pagamento de $130.000 a Stormy Daniels, ex-estrela pornô, nas vésperas da eleição de 2016 – em um esforço para silenciá-la sobre um suposto caso com Trump em 2006. Eles foram bem-sucedidos. Trump negou o caso durante todo o julgamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Então, toda essa despesa legal foi registrada como despesa legal”, disse Trump na quinta-feira. “Pense nisso.”

Trump disse que lutar contra o caso contra ele é “muito importante, muito além de mim. E isso não pode ser permitido a outros presidentes. Nunca deveria ser permitido no futuro. Mas isso é muito além de mim. Isso é maior que Trump. Isso é maior que eu. Isso é maior que a minha presidência.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A sentença está marcada para 11 de julho, apenas quatro dias antes da Convenção Nacional Republicana. Cada acusação carrega uma sentença máxima de quatro anos. No total, Trump enfrenta uma sentença máxima de 136 anos de prisão.

“Estamos perdendo nosso país”, disse Trump durante suas declarações que duraram aproximadamente 40 minutos. Ele não respondeu perguntas da mídia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“E eu realmente acho que este é um evento… o que aconteceu ontem com este juiz com quem temos um conflito… ele é um juiz corrupto. E você entenderá isso. E eu digo isso sabendo que é muito perigoso para mim dizer isso. E eu não me importo porque estou disposto a fazer o que for preciso para salvar nosso país e salvar nossa Constituição. Eu não me importo”, acrescentou Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile