Mundo

Colisão aérea no Beja Air Show deixa ao menos um piloto morto em Portugal

Reprodução: (X)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pelo menos um piloto morreu em uma colisão aérea durante o Beja Air Show em Portugal. Dois aviões pequenos colidiram no ar diante de milhares de espectadores horrorizados, com imagens angustiantes capturando o momento em que a aeronave caiu no chão antes de explodir.

A Força Aérea Portuguesa informou que cinco outros aviões de acrobacias estavam envolvidos no trágico acidente, com outro piloto também ferido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em comunicado, a Força Aérea afirmou: “A Força Aérea lamenta informar que às 16h05 (1505 GMT), no Beja Air Show, dois aviões foram vítimas de um acidente durante uma demonstração aérea.”

O evento foi rapidamente cancelado após o acidente, enquanto mais de 30 veículos de emergência correram para o local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Imagens assustadoras mostraram o momento em que o grupo de aviões voava em formação antes de um perder o controle e subir, colidindo com os outros cinco.

Após o impacto, um dos aviões continuou a subir antes de cair dramaticamente em direção ao solo. Os espectadores horrorizados puderam ser ouvidos gritando “oh não, oh não”, antes de uma enorme bola de fogo explodir quando a aeronave atingiu o chão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O piloto era de nacionalidade espanhola. A Força Aérea Portuguesa, em comunicado, expressou suas condolências: “É com um enorme sentimento de pesar e consternação que a Força Aérea presta as maiores condolências à família, amigos e conhecidos, sendo profundamente solidária nesta hora de perda.”

O avião que foi atingido também foi visto caindo em direção ao solo, mas, segundo a mídia local, conseguiu evitar o desastre e pousar com sucesso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ambos os aviões eram Yakovlev Yak-52, usados pelas equipes de formação Yakstars da Espanha e Portugal em shows aéreos. O evento estava celebrando o 72º aniversário da Força Aérea, com quase 100 mil visitantes esperados durante o fim de semana.

A Polícia de Segurança Pública iniciou uma investigação do acidente juntamente com o Ministério Público e o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O incidente ocorre poucos dias após um piloto da Força Aérea Real Britânica morrer após a queda de um avião Spitfire durante um evento da Batalha da Grã-Bretanha. Assista abaixo!

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile