Mundo

Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre começa a ser limpo após enchentes

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, divulgou um vídeo em suas redes sociais neste domingo (9) mostrando o início da operação de limpeza no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O local ficou um mês alagado, desde 3 de maio, após ser atingido pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A previsão de reabertura do aeroporto é em dezembro, no Natal, segundo o Governo Federal.

O vídeo mostra os funcionários da Fraport Brasil, concessionária que administra o aeroporto desde 2018, trabalhando na remoção da água que invadiu o andar térreo, a pista de pouso e decolagem e a rede elétrica. As imagens também mostram a limpeza do saguão de desembarque e das áreas de entrega de bagagens com produtos de limpeza, rodos, vassouras e mangueiras de água.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vamos à luta. A semana e o final de semana foi de muito trabalho, parabéns a todos os colaboradores da FRAPORT que tem se empenhado em acelerar a limpeza do aeroporto Salgado filho em Porto Alegre”, disse o ministro Silvio Costa Filho em sua publicação.

O fechamento do aeroporto Salgado Filho causou o cancelamento de 5,4 mil voos e impediu que 600 mil pessoas embarcassem. O Rio Grande do Sul ficou sem voos internacionais, já que este é o único aeroporto no estado com autorização para tais operações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para compensar a falta de conectividade aérea da capital gaúcha com outros estados, a Fraport passou a operar com capacidade reduzida na Base Aérea de Canoas, com check-in em um shopping da cidade.

Apesar de estar parcialmente seca, a pista do aeroporto ainda apresenta poças de água e o asfalto está esfarelando, de acordo com o Ministro de Portos e Aeroportos. Arrozeiros locais ajudaram na drenagem da água acumulada usando bombas de irrigação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile