Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, ferida em um bombardeio no Líbano no dia 1º de junho, apresenta melhoras em seu estado de saúde. Segundo familiares, ela já não se encontra em estado grave, mas ainda precisa passar por novas cirurgias antes de receber alta.
Uma foto divulgada pela família mostra Fatima com curativos no rosto. A imagem foi divulgada inicialmente pela TV Globo.
Fatima estava em casa com dois de seus quatro filhos quando foram surpreendidos pelo ataque aéreo. No momento do bombardeio, as outras duas crianças, de 12 e 7 anos, estavam na casa dos avós.
Após o ataque, Fatima foi levada em estado grave para o Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no Sul do Líbano. Lá, ela ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ser entubada. Após quase uma semana, a família conseguiu transferi-la para um hospital em Beirute, a capital do país.
A filha de Fatima, de apenas 10 anos, também foi ferida no ataque e segue internada no hospital em Tiro. Ela já passou por três cirurgias na perna e seu quadro de saúde também apresenta melhora. Já o filho de 9 anos sofreu ferimentos mais leves e recebeu alta hospitalar na quarta-feira (5).
Família busca se reunir no Brasil
O marido de Fatima, Ahmad Aidibi, mora em Itapevi, na Grande São Paulo. Ele se mudou para o Brasil em busca de oportunidades de trabalho e deseja trazer a família ao país.
Nascida em 16 de fevereiro de 1994 no Líbano, Fatima já morou no Brasil. Há alguns meses, ela e os filhos conseguiram a nacionalidade brasileira. Casada há mais de 10 anos com Ahmad Aidibi, seu marido se mudou para a Grande São Paulo em busca de trabalho.
O governo brasileiro condenou o ataque e informou que presta apoio à família.