Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma mulher e duas adolescentes foram gravemente feridas em ataques de tubarão ao longo da costa do Golfo da Flórida, nos Estados Unidos. Autoridades estão alertando os banhistas e conduzindo patrulhas marítimas após os incidentes, ocorridos neste fim de semana.
As autoridades fecharam temporariamente várias praias na sexta-feira (7) em resposta aos ataques, reabrindo no sábado com bandeiras indicando riscos elevados, de acordo com a agência Associated Press.
O primeiro incidente ocorreu na tarde de sexta-feira, quando uma mulher foi atacada por um tubarão nas proximidades de WaterSound Beach, sofrendo graves ferimentos no abdômen e no braço, com parte do braço amputada.
Menos de duas horas depois, bombeiros foram chamados a outra praia, cerca de 6,4 quilômetros a leste do primeiro ataque, após relatos de adolescentes feridos por tubarões, informou o gabinete do xerife.
O cientista Demian Chapman, diretor do Centro de Pesquisa de Tubarões do Laboratório e Aquário Marinho Mote em Sarasota, Flórida, destacou a raridade dos eventos, dizendo que é incomum ter dois ataques em um dia envolvendo três pessoas.
Os ataques ocorreram em horário atípico, durante a tarde, observou o xerife do condado de Walton, Michael Adkinson, que geralmente alerta sobre a presença de tubarões nas primeiras horas da manhã e ao anoitecer, quando costumam se alimentar.
O Gabinete do xerife do Condado de Bay sugeriu que a presença de cardumes de peixes pequenos próximo à costa nesta época do ano pode ter contribuído para os ataques. Assista:
Three people were injured in back-to-back shark attacks in waters off Florida’s Gulf Coast on Friday, officials said.
Two of the victims – an adult woman and a juvenile girl – were airlifted to hospitals for treatment of their injuries, according to Walton County Sheriff’s… pic.twitter.com/APV5WxGy13
— Denn Dunham (@DennD68) June 9, 2024