Mundo

Ataque Russo em Kryvyi Rih, Cidade Natal de Zelensky, Deixa Nove Mortos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um ataque russo devastou a cidade de Kryvyi Rih, nesta quarta-feira (12), matando pelo menos nove pessoas e deixando outras 29 feridas, incluindo cinco crianças. Os mísseis atingiram um bloco de apartamentos, causando destruição e tragédia.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, expressou sua indignação com o ataque, afirmando que reforçar as defesas aéreas do país é agora uma prioridade crucial. Zelensky, junto com seus parceiros ocidentais, está buscando apoio internacional para fortalecer a segurança do país. Como parte dessa iniciativa, os Estados Unidos concordaram em enviar outro sistema de mísseis Patriot.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antes do ataque em Kryvyi Rih, a força aérea ucraniana estava ativa, abatendo mais de duas dúzias de alvos aéreos, incluindo mísseis de cruzeiro, um míssil balístico Kinzhal e drones Shahed. Esses ataques resultaram em várias pessoas feridas, conforme relatado pelas autoridades.

Manobras Militares Russas em Cuba

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, uma frota naval russa, liderada pelo submarino nuclear Kazan, atracou em Cuba hoje para uma série de exercícios militares que estão programados para durar até a próxima segunda-feira (17). Esta é a primeira vez que a Rússia conduz tais exercícios na região desde 2019.

A chegada da frota ocorre em um momento de crescente tensão, vindo logo após os Estados Unidos autorizarem a Ucrânia a usar armas fornecidas pelo país para atacar territórios russos. Os exercícios militares russos em Cuba certamente alimentarão ainda mais as preocupações internacionais sobre a escalada do conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

[Com informações da Associated Press]

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile