Mundo

FDA Adverte sobre Contaminação em Frutos do Mar nos EUA

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos está alertando sobre a venda e consumo de certos frutos do mar dos estados de Oregon e Washington que podem estar contaminados com toxinas paralisantes.

O aviso se aplica aos seguintes frutos do mar que podem causar envenenamento paralítico por marisco (PSP):

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • Ostras e mariscos colhidos em áreas de cultivo na Baía de Netarts e na Baía de Tillamook, Oregon, colhidos em ou após 28 de maio
  • Todas as espécies de moluscos provenientes de áreas de cultivo na Baía de Willapa, Washington, colhidas entre 26 e 30 de maio
  • Todos os mariscos de Bay Center, colhidos entre 29 e 30 de maio
  • Todos os mariscos de Bruceport, colhidos entre 29 e 30 de maio e distribuídos nos estados do Arizona, Califórnia, Colorado, Nevada, Nova York, Oregon e Washington.

Moluscos contaminados com toxinas naturais da água podem causar doenças. A maioria dessas toxinas é produzida por algas marinhas que ocorrem naturalmente. Os mariscos consomem as algas, fazendo com que as toxinas se acumulem em sua carne.

Algumas espécies eliminam as toxinas rapidamente, enquanto em outras o processo é muito mais lento, de acordo com a FDA.

Alimentos que contêm essas toxinas podem ter aparência, cheiro e sabor normais, alertou a FDA. Eles não podem ser removidos por cozimento ou congelamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os consumidores desses produtos que apresentarem sintomas de doença devem entrar em contato com seu provedor de cuidados de saúde e comunicar seus sintomas ao Departamento de Saúde local.

Os sintomas da PSP se desenvolvem cerca de 30 minutos após a ingestão e podem incluir formigamento nos lábios, boca e língua, paralisia respiratória e dormência nos braços e nas mãos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A FDA aguarda mais informações sobre onde os mariscos foram distribuídos. A agência continuará monitorando a situação e ajudando as autoridades estaduais conforme necessário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile