Mundo

Papa Francisco recomenda homilias de até oito minutos para evitar que fiéis adormeçam durante missas

File photo of Pope Francis (Vatican Media)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Papa Francisco recomendou nesta quarta-feira (12) que os padres mantenham suas homilias curtas, com duração máxima de oito minutos, para evitar que os fiéis percam a atenção ou adormeçam.

Durante sua audiência semanal, o pontífice destacou que a homilia, parte da celebração religiosa em que o celebrante transmite uma mensagem, “deve ser curta: uma imagem, um pensamento, um sentimento”. Ele enfatizou que após oito minutos, a atenção das pessoas tende a diminuir, justificando assim a necessidade de brevidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os padres às vezes falam muito e você não entende do que eles estão falando”, afirmou Francisco, que tem 87 anos.

A homilia em um culto católico romano geralmente segue uma leitura da Bíblia e serve para reforçar o ensino religioso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Papa já havia abordado anteriormente a necessidade de clareza e concisão nas homilias dos padres. Recentemente, no entanto, suas próprias declarações passaram a ser analisadas minuciosamente. Houve controvérsia em torno de um termo depreciativo que ele teria utilizado para descrever a comunidade LGBT. No mês passado, Francisco pediu desculpas após relatos de que usou a palavra “frociaggine”, um termo vulgar italiano, durante uma reunião com bispos italianos. Segundo a agência de notícias italiana ANSA, o Papa repetiu o termo na terça-feira (11) em um encontro com padres romanos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile