Mundo

Trump Considera ‘Tarifa Total’ para Substituir Imposto de Renda nos EUA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Donald Trump levantou a ideia de impor uma política de “tarifa total” que eventualmente permitiria aos Estados Unidos se livrar do imposto de renda, disseram fontes em uma reunião privada com o candidato presidencial republicano ao CNBC.

De acordo com o veículo, nesta quinta-feira (13), Trump, em uma reunião com legisladores do GOP no Capitol Hill Club, em Washington, D.C., também falou sobre usar tarifas para alavancar o poder de negociação sobre atores malignos, segundo outra fonte presente no local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os comentários mostram que Trump, que defendeu as tarifas como uma ferramenta de política externa durante seu primeiro mandato, está considerando uma agenda comercial drasticamente mais protecionista se derrotar o presidente Joe Biden em novembro.

Trump, em uma postagem no Truth Social na manhã de quinta-feira, disse que “muitas coisas foram discutidas, todas positivas” na reunião, sem fornecer mais detalhes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A observação de Trump sobre substituir impostos de renda por tarifas rapidamente atraiu críticas.

“Substituir amplamente tarifas por imposto de renda é uma maneira certa de atingir duramente os americanos de baixa e média renda e recompensar os mais ricos”, escreveu o professor da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York, David Kamin, no X.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A colunista de opinião do Washington Post, Catherine Rampell, observou que como dezenas de milhões de americanos que não pagam impostos federais de renda presumivelmente se encaixariam no plano tarifário de Trump, “isso parece um aumento de impostos enorme para as classes de renda mais baixas/médias”.

A visita de Trump ao Capitol Hill para se reunir com legisladores republicanos e líderes empresariais marcou seu primeiro retorno à área desde 6 de janeiro de 2021, quando o então presidente instigou seus apoiadores a marchar para o Capitólio dos EUA para protestar contra sua derrota para Biden em 2020.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump foi posteriormente impugnado na Câmara por incitar a multidão violenta que invadiu o Capitólio e interrompeu temporariamente a transferência pacífica de poder presidencial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile