Putin estabelece condições russas para negociações de paz na Ucrânia; saiba quais são
Publicado
Foto: Reprodução/RT
Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta sexta-feira (14), o líder russo Vladimir Putin disse que a Rússia cessaria fogo e entraria em negociações de paz se a Ucrânia abandonasse suas ambições na Otan e retirasse suas forças de quatro regiões ucranianas reivindicadas por Moscou.
Em conversa com funcionários do seu Ministério das Relações Exteriores, Putin afirmou que a Rússia está pronta para garantir a retirada segura das unidades ucranianas para que isso possa acontecer.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Putin fez essas declarações na véspera de uma cúpula na Suíça, onde mais de 90 países e organizações planejam discutir um possível caminho para a paz na Ucrânia. A Rússia, não convidada para o evento, considera a reunião uma perda de tempo.
No terceiro ano do conflito, a Rússia controla quase um quinto do território ucraniano, enquanto a Ucrânia afirma que a paz só será alcançada com a retirada completa das forças russas e a restauração de sua integridade territorial.