Mundo

Netanyahu diz que Blinken se comprometeu a remover limites aos embarques de armas dos EUA para Israel

Foto: Reprodução/X @netanyahu

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta terça-feira (18), o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu revelou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, teria prometido pessoalmente remover todas as restrições às transferências de armas para Israel nos próximos dias.

A declaração vem após relatos não confirmados na mídia israelense e alemã sobre o compromisso feito na semana passada por Blinken durante uma conversa com Netanyahu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quando o secretário Blinken esteve recentemente aqui em Israel”, afirmou Netanyahu num vídeo em inglês, “tivemos uma conversa franca, eu disse que apreciava profundamente o apoio que os EUA deram a Israel desde o início da guerra”.

“Mas eu também disse outra coisa, disse que é inconcebível que, nos últimos meses, a administração tenha retido armas e munições a Israel”, continuou o israelense nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O secretário Blinken garantiu-me que a administração está a trabalhar dia e noite para eliminar estes estrangulamentos”, diz Netanyahu. “Eu certamente espero que seja esse o caso. Deveria ser o caso”, afirmou na gravação.

No vídeo, Netanyahu também diz que mais armas dos EUA ajudarão a terminar a guerra mais rapidamente. “Durante a Segunda Guerra Mundial, [o líder britânico Winston] Churchill disse aos Estados Unidos: ‘Dêem-nos as ferramentas, nós faremos o trabalho’”, diz Netanyahu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“E eu digo, dê-nos as ferramentas e terminaremos o trabalho muito mais rápido”, completou o primeiro-ministro israelense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile