Mundo

EUA alertam: Conflito entre Israel e Hezbollah poderia desencadear guerra regional

FOTO: IDF SPOKESPERSON UNIT

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta terça-feira (25), os Estados Unidos (EUA) afirmaram que estão trabalhando urgentemente para um acordo diplomático que permita aos civis israelenses e libaneses retornarem às suas casas em ambos os lados da fronteira. De acordo com o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, uma guerra entre o Hezbollah e Israel seria devastadora.

“A diplomacia é de longe a melhor maneira de evitar mais escalada. Por isso, procuramos urgentemente um acordo diplomático que restaure a calma duradoura na fronteira norte de Israel e permita que os civis regressem em segurança às suas casas em ambos os lados da fronteira Israel-Líbano”, afirmou Austin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário ainda alertou que um conflito entre Israel e o movimento libanês Hezbollah poderia desencadear uma guerra regional: “Outra guerra entre Israel e o Hezbollah poderia facilmente transformar-se em uma guerra regional, com consequências terríveis para o Oriente Médio”.

Na semana passada, o Exército israelense anunciou que os planos para uma ofensiva no Líbano foram “aprovados e validados”, enquanto o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, busca evitar um novo grande conflito no Oriente Médio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile