Mundo

EUA: Trump e Biden voltam a debater hoje depois de 4 anos

Foto: Reprodução/C-SPAN

O presidente dos EUA, Joe Biden (democrata), e seu antecessor, o ex-presidente Donald Trump (republicano), se enfrentarão em um debate pela primeira vez em quatro anos nesta quinta-feira (27), revivendo a acirrada disputa de 2020.

O evento antecede as convenções nacionais dos partidos Democrata e Republicano, agendadas para julho e agosto, nas quais Biden e Trump devem aceitar formalmente as indicações para a eleição de 2024. Programado para começar às 22h (horário de Brasília), o debate terá 90 minutos de duração, com dois intervalos comerciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para garantir uma “discussão civilizada”, como deseja a rede anfitriã CNN, os microfones dos candidatos serão silenciados exceto durante as perguntas diretas, evitando as frequentes interrupções vistas no debate de setembro de 2020, descrito por jornalistas e analistas como um “desastre” e “o pior debate presidencial da história”. Não haverá plateia no estúdio.

A CNN transmitirá o debate em diversas plataformas, incluindo ABC e ABC News Live, com a cobertura pré-debate iniciando às 21h (horário de Brasília). Jake Tapper e Dana Bash, âncoras da CNN, serão os moderadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para participar do debate, Biden e Trump precisaram estar em cédulas estaduais suficientes para alcançar 270 votos no Colégio Eleitoral e atingir pelo menos 15% em quatro pesquisas nacionais, critérios que excluíram candidatos de terceira via como Robert F. Kennedy Jr.

O debate não terá declarações de abertura, e cada candidato terá dois minutos para responder às perguntas, com um minuto adicional para réplicas e um para tréplicas. Não serão permitidos adereços ou notas pré-escritas, mas papel, caneta e água estarão disponíveis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um sorteio determinou as posições no pódio e a ordem das declarações finais. A campanha de Biden venceu no cara ou coroa e escolheu o pódio à direita dos telespectadores, enquanto a equipe de Trump optou por fazer a declaração final da noite.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile