Mundo

Confira os 5 principais momentos do debate entre Trump e Biden na CNN

(CNN)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e seu antecessor, Donald Trump, participaram de um debate presidencial na noite de quinta-feira (27), marcado por momentos acalorados e trocas de farpas. O evento, sediado nos estúdios da CNN em Atlanta, ocorreu sem plateia, notas de apoio prévias, assessores presentes ou possibilidade de réplicas em caso de interrupções, revelando sem distrações as forças e fraquezas dos dois candidatos.

Os candidatos abordaram uma variedade de temas, incluindo imigração, a situação na fronteira, o conflito em Israel e o aborto, lançando críticas mútuas sobre seus respectivos registros e posições políticas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Principais momentos do debate presidencial:

  1. ‘Eu não tive relações sexuais com uma estrela pornô’Durante o debate, Biden criticou Trump pelos diversos casos criminais em que ele está envolvido, incluindo o julgamento em Nova York que resultou na condenação de Trump por falsificação de registros empresariais. Os registros estavam relacionados a supostos pagamentos de silêncio à atriz de filmes adultos Stormy Daniels, com quem Trump supostamente teve um caso. No entanto, Trump respondeu a Biden, afirmando: “Eu não tive relações sexuais com uma estrela pornô”.
  2. Trump critica retirada do Afeganistão por Biden“Ele foi tão ruim com o Afeganistão”, Trump afirmou durante o debate, chamando a retirada de “um constrangimento tão horrível”. “Ele deveria ter demitido aqueles generais como eu demiti o que você mencionou, e então ele não tem amor perdido, mas ele deveria ter demitido aqueles generais”, acrescentou. “Nenhum general foi demitido pelo momento mais constrangedor na história de nosso país, o Afeganistão, onde deixamos bilhões de dólares em equipamentos. Perdemos 13 soldados e 38 foram aniquilados.”
  3. Biden nega irregularidades, chamando as acusações de ‘ultrajantes’O presidente rejeitou as afirmações de Trump de que poderia ser processado, desconsiderando como “ultrajante”. “Joe poderia ser um criminoso condenado com todas as coisas que ele fez”, alegou Trump. “Este homem é um criminoso. Este homem – você tem sorte. Você tem sorte. Eu não fiz nada de errado. Tínhamos um sistema que era manipulado e nojento. Eu não fiz nada de errado”, acrescentou. Biden revidou: “A ideia de que eu fiz algo errado é ultrajante.”
  4. Biden afirma que não apoia o aborto tardio – ponto finalBiden rejeitou as afirmações de Trump de que ele permitiria abortos tardios. “Isso significa que ele pode tirar a vida do bebê no nono mês e até depois do nascimento? Porque alguns estados administrados por democratas fazem isso depois do nascimento. O ex-governador da Virgínia: ‘coloque o bebê no chão, então decidimos o que fazer com ele’. Então, ele está disposto a, como dizemos, arrancar o bebê do útero no nono mês e matar o bebê. Ninguém quer que isso aconteça – democrata ou republicano. Ninguém quer que isso aconteça”, disse Trump. No entanto, Biden afirmou: “Você está mentindo. Isso simplesmente não é verdade”. Segundo o presidente, ele “não apoia o aborto tardio – ponto final.”
  5. Trump alega que Biden ‘se tornou como um palestino’Enquanto discutiam sobre a guerra de Israel com o grupo terrorista Hamas em Gaza, Trump criticou Biden, dizendo que ele não quer permitir que Israel “termine o trabalho”. “Ele se tornou como um palestino, mas eles não gostam dele porque ele é um palestino muito ruim. Ele é um fraco”, disse Trump. “Nunca ouvi tanta tolice”, respondeu Biden.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile