Mundo

Explosão em depósito de fogos de artifício nas Filipinas causa cinco mortes

Imagem: Divulgação

Cinco pessoas, incluindo uma criança de quatro anos, perderam suas vidas em uma explosão significativa ocorrida em um depósito de fogos de artifício no sul das Filipinas, conforme relatado pelos serviços de emergência neste domingo.

Segundo o investigador de incêndios Luigi Chan, a explosão ocorreu na tarde de sábado na cidade de Zamboanga, resultando em uma cratera de 20 metros no solo e lançando destroços em edifícios e residências próximas, além de iniciar um incêndio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quatro trabalhadores do depósito e uma criança de quatro anos, filho de um dos trabalhadores, foram fatalmente afetados pela explosão”, afirmou Chan à AFP.

O escritório de gestão de desastres da cidade confirmou as mortes e informou que outras 38 pessoas ficaram feridas, oito delas em estado grave.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Autoridades estão atualmente investigando as causas do incidente, que resultou na destruição das paredes do depósito.

“De acordo com nossa avaliação preliminar, a causa mais provável do incêndio foram os fogos de artifício armazenados no depósito”, disse Chan à AFP.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A área afetada pela explosão se estendeu por mais de 3.000 metros quadrados, exigindo mais de duas horas para que os bombeiros controlassem completamente o incêndio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile