Mundo

Brasileiro morre ao tentar salvar colega durante combate após 2 anos como voluntário pela Ucrânia na guerra contra a Rússia

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O brasileiro Murilo Lopes Santos, de 26 anos, morreu em combate após dois anos como voluntário na guerra da Ucrânia contra a Rússia. A informação foi confirmada pela mãe do jovem, que ainda aguarda uma definição sobre o translado do corpo. Ele era natural de Castro, no sul do Paraná (PR).

Murilo Lopes Santos viajou para a Ucrânia em novembro de 2022, com o objetivo de auxiliar no conflito contra os russos. No Brasil, ele havia servido ao Exército por 18 meses, deixando a corporação após o término do serviço militar obrigatório.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O jovem passou por diversas cidades ucranianas e, na última sexta-feira (05), estava em Zaporizhzhia, às margens do Rio Dnipro. Durante um combate contra tropas russas, ele foi atingido ao tentar salvar um colega gravemente ferido, que está internado em um hospital da região. Murilo não resistiu aos ferimentos.

Rosângela Pavin, mãe de Murilo, fez uma publicação nas redes sociais sobre a perda do filho: “Meu menino, nunca pensei que você sairia nas páginas de notícias dessa forma, mas Deus tem um propósito na vida de cada um de nós e você cumpriu sua missão aqui na Terra e com muito louvor e honra […]”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile