Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na zona rural de Detroit, Estados Unidos, Suzan Christian Barbosa Ferreira, uma brasileira de 42 anos, foi encontrada morta às margens de uma rodovia, sem roupas. O corpo foi descoberto por um casal local, Deb Rondon e seu marido, enquanto caminhavam pela área e sentiram um cheiro forte. Ao se aproximarem, avistaram o corpo e imediatamente acionaram a polícia.
A polícia local suspeita que Suzan tenha sido vítima de um crime sexual. A família da vítima está buscando ajuda para trazer o corpo de Suzan de volta ao Brasil, pois os custos do traslado giram em torno de R$ 100 mil.
Suzan havia se mudado para os Estados Unidos há cerca de um mês. Nos últimos seis meses, ela trabalhava para sua irmã e cunhado em uma loja de produtos importados. Em junho, Suzan viajou aos Estados Unidos pela primeira vez, com o objetivo de buscar fornecedores para o negócio da família.
Após uma semana desaparecida, Suzan foi encontrada morta no último domingo (30). A polícia americana iniciou uma investigação sobre o caso, mas ainda não há informações detalhadas sobre o ocorrido.
A família de Suzan está pedindo ajuda financeira para cobrir os custos do transporte do corpo de volta ao Brasil. Em nota, o Itamaraty afirmou que “tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais e com os familiares da cidadã brasileira, para prestar a assistência consular cabível”. No entanto, o órgão informou que, por lei, os custos de traslado não podem ser cobertos com recursos públicos.