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Supermercados nos EUA Agora Vendem Munição ao Lado de Leite e Refrigerante

Uma empresa sediada nos Estados Unidos lançou um serviço controverso ao instalar máquinas de venda automática que oferecem não apenas produtos convencionais como leite e refrigerantes, mas também munição para armas. As máquinas foram instaladas em seis supermercados nos estados do Alabama, Oklahoma e Texas.

Utilizando um software avançado que verifica a idade dos compradores através da carteira de motorista, as máquinas são descritas pela empresa American Rounds como “rápidas e fáceis de usar”. A tecnologia garante que apenas maiores de idade, conforme exigido pela lei federal americana, possam adquirir munição para espingarda e rifle a partir dos 18 anos, e balas para pistola a partir dos 21 anos.

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A iniciativa, no entanto, gerou críticas de organizações anti-armamentistas preocupadas com o potencial aumento de conflitos armados. Nick Suplina, vice-presidente sênior de direito e política da Everytown pela Segurança das Armas, expressou sua preocupação: “Em um país com um alto número de armas e munição, onde as armas são uma das principais causas de morte de crianças, não precisamos normalizar ainda mais a venda e a promoção desses produtos.”

Por outro lado, a American Rounds defende que sua tecnologia de verificação é mais segura do que as compras online, onde a verificação de idade pode ser facilmente burlada.

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Anteriormente, um policial da Pensilvânia havia lançado uma iniciativa similar há cerca de 12 anos, com máquinas de venda de munição em clubes de tiro e estandes privados, sem verificação de idade, oferecendo conveniência aos clientes, mas sem o escrutínio associado às máquinas instaladas em locais públicos como supermercados.

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