Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Corey Comperatore, um bombeiro e pai de duas filhas, foi identificado como a pessoa que morreu no ataque contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, durante um comício no sábado à tarde em Pensilvânia.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, revelou a identidade da vítima em uma coletiva de imprensa, descrevendo-o como um ávido apoiador do ex-presidente republicano.
“Corey morreu como um herói. Ele se lançou sobre sua família para protegê-los na noite passada”, disse o governador.
Shapiro também ordenou que as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro em homenagem a Comperatore. Ele explicou que Comperatore, simpatizante de Trump, foi baleado enquanto protegia sua família do tiroteio inicial realizado por Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, que foi posteriormente morto pelos disparos do Serviço Secreto.
Outras duas pessoas foram gravemente feridas pelos tiros de Crooks e estão atualmente hospitalizadas em estado crítico, conforme confirmado pelo governador.
Comperatore foi ex-chefe de bombeiros de Buffalo Township, informou a emissora local WPXI.
A irmã da vítima, Dawn Comperatore Schafer, escreveu em uma postagem no Facebook que Corey “foi um herói que protegeu suas filhas”.
“Sua esposa e filhas viveram algo impensável e inimaginável. Meu irmãozinho acabou de completar 50 anos e tinha tanto para viver. O ódio não tem limites e o amor não conhece fronteiras. Orem por minha cunhada, minhas sobrinhas, minha mãe, minha irmã, por mim e pelos sobrinhos, pois isso parece um terrível pesadelo, mas sabemos que é nossa dolorosa realidade”, escreveu Schafer.