Mundo

Turista Brasileiro sofre parada cardíaca e morre aos 37 anos em Trem no Peru

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um turista brasileiro morreu dentro de um vagão de trem que percorria a rota Machu Picchu-Ollantaytambo, no Peru, nesta sexta-feira. O homem, identificado como Clederson Marques, 37 anos, foi encontrado imóvel dentro de um vagão de trem da empresa Peru Rail, de acordo com informações da delegacia de Ollantaytambo. Segundo a polícia local, ele sofreu uma parada cardíaca. As testemunhas relataram que o brasileiro desmaiou repentinamente e teve convulsões.

Após receberem ligações dos seguranças da estação de Ollantaytambo, os agentes se deslocaram até o trem para verificar o que havia ocorrido. Ao entrarem na locomotiva Vistadome — isto é, um trem turístico com janelas enormes para que se possa observar o lado de fora —, encontraram Clederson em posição dorsal e sem sinais vitais, afirma a Agência Andina. Ele ocupava o assento número A-6.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Clederson estaria sofrendo com o mal da altitude desde a quinta (11). A doença é causada pela falta de oxigênio em grandes altitudes. Segundo testemunhas, o brasileiro desmaiou repentinamente e começou a ter convulsões, apontam as mídias locais peruanas.

As autoridades policiais informaram que a causa da morte foi dada como parada cardíaca. Fontes que conversaram com a Agência Andina relatam que Clederson vinha sofrendo de ‘mal da montanha’ — também conhecido como Doença da Altitude ou Hipobaropatia — desde o último dia 11.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ‘mal da montanha’ é uma condição patológica associada aos efeitos da altitude, em decorrência da baixa pressão parcial de oxigênio encontrada em locais extremamente altos. Ollantaytambo, por exemplo, encontra-se a mais de 2.700 metros de altura em relação ao nível do mar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile