Mundo

Veneza estuda duplicar valor de taxa de acesso para turistas

Foto: G.C./Pixabay

A Câmara Municipal de Veneza está considerando aumentar a taxa de acesso ao centro histórico da cidade a partir de 2025, possivelmente elevando de 5 euros para 10 euros nos dias de maior movimento. A cobrança foi iniciada em 25 de abril para mitigar os impactos do turismo de massa e do esvaziamento populacional.

Simone Venturini, responsável adjunto de Turismo de Veneza, comentou que “Veneza ainda é muito barata” e que o aumento da taxa visa controlar o excesso de turismo na cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a fase de testes de 29 dias não consecutivos, encerrada no último domingo (14), cerca de 450 mil turistas contribuíram com quase 2,2 milhões de euros.

Michele Zuin, conselheiro de Orçamento de Veneza, destacou que a fase experimental não teve efeitos dissuasivos significativos e que o aumento para 10 euros está dentro das possibilidades legais, dependendo dos fluxos turísticos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zuin enfatizou que a medida visa reverter a tendência atual, permitindo uma melhor gestão das visitas à cidade.

Venturini finalizou que “Veneza não pode acolher todos os visitantes do mundo” e que é necessário escolher cuidadosamente quem deseja visitar uma cidade que oferece uma experiência única, mas dentro de limitações físicas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile