Mundo

Ciro Nogueira diz ver possibilidade de Bolsonaro elegível em 2026 e que direita vai ter “ampla maioria” no Senado

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou que acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode conseguir uma anistia ou a reversão da decisão que o tornou inelegível até 2030. A declaração do político foi feita em entrevista na segunda-feira (15) ao site UOL News.

De acordo com o ex-ministro de Bolsonaro, “grande parte dos senadores vai precisar do apoio de Bolsonaro” nas eleições de 2026.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Só teríamos que reverter em torno de 8 senadores para votar a anistia ao Bolsonaro. Esses 8 senadores vão pensar duas vezes para votar contra essa anistia a partir do próximo ano”, afirmou Ciro Nogueira.

Ciro Nogueira falou sobre uma mudança “no condicionamento do Senado” a partir do pleito de 2026. De acordo com o parlamentar, “dá até para discutir” se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reeleger ou o Planalto ficará nas mãos de outra pessoa, como de Bolsonaro ou do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas que a direita vai ter ampla maioria no Senado a partir de 2026, isso ninguém tem dúvida. Bolsonaro vai eleger em torno de 38 a 41 senadores, somado aos 15 que já são aliados a ele, imagina a força política de ter 54 senadores a partir de 2026?”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile