Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na madrugada desta terça-feira (16), um grave acidente na estrada Libertadores, na região de Ayacucho, resultou na morte de mais de 20 pessoas. Até o momento, equipes de resgate e policiais não chegaram ao local do acidente.
O ônibus pertencia à empresa Molina Unión e partiu de Lima com destino a Ayacucho horas antes do acidente, conforme relatado por vários meios de comunicação locais, incluindo o Global Ayacucho.
Segundo a imprensa local, episódio ocorreu no quilômetro 205, próximo a Ccarhuapampa, quando o veículo, por razões ainda desconhecidas, saiu da pista e despencou por uma encosta de aproximadamente 200 metros de profundidade.
Equipes de enfermeiros e médicos chegaram ao local em duas ambulâncias. Segundo informações do Pepa Noticia Ayacucho, os feridos estão sendo resgatados e levados para os hospitais mais próximos.
No entanto, o número exato de feridos ainda é desconhecido, e as ambulâncias disponíveis parecem não ser suficientes para atender a todos os necessitados. Além disso, familiares das vítimas chegaram ao local, onde vivenciam momentos de grande angústia.
A Direção Regional de Saúde (Diresa) de Ayacucho mobilizou ambulâncias de diversas localidades para prestar os primeiros socorros e garantir o rápido transporte dos feridos.
O chefe da Divisão de Proteção de Estradas da Polícia Nacional do Peru, Rolando Valderrama, confirmou ao Canal N que aproximadamente 60 pessoas estavam no ônibus envolvido no acidente, das quais 21 perderam a vida.