Mundo

Biden diz que poderia abandonar corrida presidencial se ‘condição médica’ surgisse

@POTUS

O presidente Joe Biden disse em uma entrevista que será exibida nesta quarta-feira que poderia reconsiderar sua decisão de permanecer na corrida eleitoral contra Donald Trump se surgisse alguma condição médica.

“Existe algo que você pessoalmente consideraria para dizer, ‘Se eu ver isso, eu vou reavaliar’?”, perguntou o apresentador da BET, Ed Gordon, a Biden em uma entrevista realizada na terça-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se eu tivesse alguma condição médica que surgisse, se médicos viessem até mim e dissessem, ‘Você tem esse problema, aquele problema’”, respondeu Biden, conforme um clipe de vídeo compartilhado na quarta-feira antes da transmissão.

Biden, de 81 anos, tem enfrentado crescente pressão de membros de seu próprio partido para desistir da corrida após seu desastroso debate com Trump, de 78 anos, no final de junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo nesta quarta-feira, o deputado Adam Schiff, da Califórnia, que é amplamente favorito para ganhar uma das cobiçadas cadeiras do Senado do estado em novembro, instou Biden a se afastar.

A aparência rouca e rígida do democrata, junto com respostas ocasionalmente confusas e dispersas no debate, gerou pânico entre seus aliados sobre sua capacidade de campanha contra Trump ou de servir mais quatro anos no cargo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante o debate, a campanha de Biden disse que o presidente estava resfriado, e ele posteriormente afirmou estar exausto após um intenso período de viagens internacionais. Relatos indicam que ele tranquilizou democratas nervosos após o debate, dizendo que foi examinado por um médico e informado de que sua saúde estava bem.

O médico da Casa Branca, Kevin O’Connor, em fevereiro, descreveu Biden como um “homem saudável, ativo e robusto de 81 anos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biden tem reconhecido repetidamente seu fraco desempenho. “Cometi um erro grave durante todo o debate”, disse ele na entrevista à BET.

No entanto, o presidente e sua campanha têm resistido às chamadas para que ele se afaste e mantêm que ele é o democrata mais bem posicionado para derrotar o ex-presidente republicano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quando originalmente me candidatei, você pode se lembrar, Ed, eu disse que seria um candidato de transição, e pensei que seria capaz de passar isso para outra pessoa”, disse Biden a Gordon.

“Mas não antecipei que as coisas se dividiriam tanto”, disse ele. “E francamente, a única coisa que a idade traz é um pouco de sabedoria. E acho que demonstrei que sei como fazer as coisas pelo país, apesar do fato de [inaudível] não conseguirmos fazer.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas há mais a fazer, e estou relutante em desistir disso”, disse Biden.

A entrevista completa está marcada para ir ao ar às 22h desta quarta-feira, no meio do terceiro dia da Convenção Nacional Republicana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile