Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma explosão na madrugada desta sexta-feira em Tel Aviv resultou na morte de uma pessoa e deixou outras sete feridas, segundo informações de fontes oficiais. As autoridades investigam a possibilidade de um ataque com drone.
O estrondo da explosão foi ouvido na área central de Tel Aviv, e a investigação preliminar indica que foi causada pela queda de um objeto aéreo, conforme comunicado do Exército. As sirenes antiaéreas do sistema de defesa não foram ativadas durante o incidente.
“O incidente está sob revisão minuciosa, embora até o momento não haja mudanças nas diretrizes defensivas do Comando da Frente Interior”, acrescentou o Exército. Numerosas tropas, incluindo policiais especialistas em desativação de bombas e equipes de resgate, foram mobilizadas para o local.
A Polícia encontrou o corpo de um homem sem vida em um apartamento próximo ao local da explosão. As autoridades continuam realizando buscas por objetos suspeitos e outras possíveis ameaças.
Sete pessoas com ferimentos leves foram evacuadas para receber tratamento médico. A Polícia ordenou que os moradores dos bairros próximos ao incidente evitem se aproximar do local, não toquem nos restos de artefatos que possam conter explosivos e relatem imediatamente qualquer material suspeito.
Israel está em guerra há mais de nove meses com o grupo islamista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, e enfrenta a pior escalada bélica desde 2006 com a milícia libanesa xiita Hezbollah. Além disso, em meados de abril, o Irã – o maior inimigo de Israel – realizou um ataque contra o país com centenas de mísseis e drones, em retaliação pela agressão israelense contra seu consulado em Damasco, na Síria.