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Microsoft diz que causa de falha cibernética global foi resolvida, mas impacto segue ao redor do mundo

Foto: Divulgação

A Microsoft disse que a causa subjacente da falha cibernética global desta sexta-feira (19) foi resolvida, mas o impacto residual dos problemas de segurança cibernética continua afetando alguns aplicativos e serviços do Office 365.

O CEO da companhia de cibersegurança cibernética considerada responsável pela falha, a CrowdStrike Holdings Inc., disse que a empresa identificou a atualização que travou os sistemas Windows em todo o mundo e que “uma correção foi implantada”.

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“Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético”, disse o CEO George Kurtz em comunicado publicado no X nesta sexta. “O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”.

Segundo um alerta enviado pela Crowdstrike a seus clientes, o software “Falcon Sensor” da empresa fez com que o Microsoft Windows travasse e exibisse uma tela azul, conhecida informalmente como a “Tela Azul da Morte”.

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O alerta, que foi enviado às 02h30 (horário de Brasília) desta sexta, também compartilhou uma solução manual para tentar corrigir o problema.

Companhias aéreas interrompendo voos, algumas emissoras fora do ar e tudo, desde bancos até o setor de saúde, era prejudicado por problemas no sistema.

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Bancos e outras instituições financeiras da Austrália à Índia e à África do Sul alertaram os clientes sobre falhas em seus serviços, enquanto o LSEG Group relatou uma interrupção em sua plataforma de dados e notícias Workspace.

No Brasil, o site Downdetector, que monitora problemas em canais digitais, registrou reclamações envolvendo quatro instituições financeiras: Banco Pan, Bradesco, Neon e Next.

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