Mundo

Sandra Hemme é liberada após 43 anos de prisão injusta: Condenação anulada

Reprodução: X

Após mais de 43 anos de prisão, Sandra Hemme, uma americana de 64 anos, foi libertada na sexta-feira (19) da prisão feminina de Chillicothe, no Missouri. Hemme havia sido condenada à prisão perpétua pelo assassinato de Patricia Jeschke, uma bibliotecária, em St. Joseph, em 1980.

Segundo a agência de notícias Associated Press, Hemme optou por não falar com a imprensa ao deixar o Centro Correcional de Chillicothe. Ela se reuniu com sua irmã, filha e neta após a liberação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A equipe jurídica de Hemme afirma que ela é a mulher que passou o maior tempo presa injustamente na história dos Estados Unidos. Em junho, o juiz Ryan Horsman anulou a condenação de Hemme após revisar novas evidências que comprovam sua inocência. O juiz determinou um prazo de 30 dias para sua liberação, concluindo que o julgamento anterior foi inadequado e que os promotores falharam em apresentar provas que poderiam ter favorecido a acusada.

Para a defesa, a única prova que conecta Hemme ao crime são declarações “extremamente contraditórias” e “factualmente impossíveis” feitas por ela aos detetives enquanto estava internada em um hospital psiquiátrico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O procurador-geral do Missouri, Andrew Bailey, defendeu a condenação de Hemme no tribunal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile