Mundo

Argentina classifica Hamas como terrorista; Netanyahu elogia decisão

Reprodução: X

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, expressou seu agradecimento neste domingo (21) ao presidente argentino Javier Milei pela decisão de classificar o grupo radical islâmico Hamas como uma organização terrorista internacional.

“Obrigado, Argentina. Obrigado, presidente Javier Milei, por designar o Hamas como uma organização terrorista”, afirmou Netanyahu. “Este é mais um sinal de sua amizade com Israel e de seu compromisso com a verdade. Obrigado, Javier.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O gabinete de Milei divulgou um comunicado no X, informando sobre a decisão do governo na sexta-feira (12).

A Casa Rosada justificou a declaração com base nos ataques do Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023, mas também mencionou outras razões para a decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“[…] Nos últimos anos, foi revelada a sua [do Hamas] ligação com a República Islâmica do Irã, cuja liderança foi considerada responsável pelos ataques contra a Embaixada de Israel em Buenos Aires e contra a AMIA [Associação Mutual Israelita Argentina] pelo Tribunal Federal de Cassação Penal em 11 de abril. Estes ataques custaram a vida a mais de 100 cidadãos argentinos”, diz o comunicado.

O governo argentino reafirmou sua intenção de continuar alinhado com Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Hamas, grupo palestino que controla a Faixa de Gaza, realizou um ataque em território israelense em 7 de outubro, resultando em 1.200 mortes e mais de 250 reféns, segundo autoridades israelenses. O número de mortos em Gaza durante a ofensiva militar israelense no enclave após o ataque está próximo de 40.000, conforme o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile