Mundo

Rússia Ataca Infraestrutura Elétrica na Ucrânia, Deixando Mortos e Milhares Sem Energia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pelo menos três pessoas, incluindo uma criança, morreram e outras cinco ficaram feridas em um bombardeio russo contra um parque infantil em Mykolaiv, cidade no sul da Ucrânia, informou nesta sexta-feira o presidente Volodimir Zelensky.

O bombardeio russo “atingiu uma área de recreação próxima a um prédio residencial. Até o momento, contabilizamos cinco feridos. Três pessoas morreram (…), entre elas uma criança”, lamentou Zelensky em uma publicação no Telegram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente ucraniano, que voltou a repudiar o “terror” russo, anexou ao seu comunicado várias fotos mostrando um prédio com vidros quebrados em vários andares. Pelo menos uma pessoa estava sendo evacuada em uma maca e outras duas pareciam mortas no chão, segundo as imagens.

“Todos os dias, a Rússia demonstra com seu terror que não há pressão suficiente sobre ela. É preciso parar essa destruição da vida. Precisamos de novas soluções para apoiar nossa defesa”, escreveu Zelensky, que atualmente está em visita ao Reino Unido e pede incansavelmente aos seus aliados ocidentais mais sistemas de defesa antiaérea.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O prefeito de Mykolaiv, Oleksander Senkevich, confirmou o balanço provisório de três mortos neste ataque russo, que atingiu “uma área residencial”.

O fato também foi condenado pelo chefe do escritório presidencial ucraniano, Andri Yermak. “Os russos atacaram Nikolaiev. Há mortos. Atacaram civis”, escreveu em suas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mykolaiv, a cerca de 50 quilômetros do rio Dniéper – que marca a linha de frente entre os exércitos ucraniano e russo nesta área –, tem se mantido relativamente a salvo dos ataques das forças de Moscou desde que Kiev retomou a grande cidade vizinha de Kherson, em novembro de 2022.

(Com informações de agências)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile