Mundo

Israel confirma morte de mais dois reféns do Hamas em Gaza

FOTO: IDF SPOKESPERSON UNIT

Nesta segunda-feira (22), o Exército israelense confirmou a morte de mais dois reféns que estavam em cativeiro pelo grupo terrorista palestino Hamas na Faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023. Com essas novas vítimas, o número total de mortes entre os raptados no sul de Israel sobe para 44.

As vítimas são Alex Dancyg, um historiador de 75 anos, e Yagev Buchshtav, um técnico de som de 35 anos, cuja morte havia sido previamente anunciada pelo Kibutz Nirim.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em março passado, o Hamas afirmou que Buchshtav teria falecido devido à falta de alimentos e medicamentos, enquanto Dancyg teria morrido em decorrência de fogo israelense. Essas alegações não foram confirmadas pelo Exército de Israel. Os dois foram declarados mortos com base em informações de inteligência e avaliação de um painel de especialistas em saúde.

“Yagev e Alex foram capturados vivos e deveriam ter voltado vivos para suas famílias e para seu país”, declarou o Hostage Families Forum em um comunicado, enfatizando que as mortes em cativeiro “é um reflexo trágico das consequências da demora nas negociações”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile