Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A vice-presidente Kamala Harris garantiu os delegados necessários para a nomeação do Partido Democrata para a presidência, de acordo com a Associated Press. A conquista vem após o anúncio do presidente Joe Biden, no domingo à tarde, de que está suspendendo sua campanha de reeleição.
Até a noite de segunda-feira, Harris assegurou o apoio de pelo menos 2.579 delegados, conforme uma pesquisa de delegados realizada pela Associated Press, superando os 1.976 delegados necessários para conquistar a nomeação no primeiro voto.
O presidente do Partido Democrata da Califórnia, Rusty Hicks, informou que entre 75% e 80% da delegação do estado participaram de uma ligação na terça-feira e apoiaram Harris de forma unânime, sendo que o estado natal dela é a Califórnia.
“Não ouvi ninguém mencionando ou pedindo por outro candidato,” disse Hicks à Associated Press. “O voto desta noite foi um momento marcante.”
No entanto, Harris ainda não é a nomeada presumida, pois os delegados da Convenção Nacional Democrata ainda podem votar no candidato de sua escolha durante a convenção em agosto ou, caso os democratas optem por uma votação virtual antes desse evento, conforme relatado pela Associated Press.